468x60

terça-feira, 29 de março de 2011

O BÁSICO DA MAQUIAGEM

Olá Flores, voltei.




E agora o assunto é maquiagem.


Apesar da idade (upss.. também nem tanto), há pouco tempo me interessei por maquiagem. E por conta desse hobby repentino, tenho perdido horas na internet, acompanhando tutoriais, aprendendo técnicas, me informando sobre os melhores produtos, tudo.


Pesquisando a fundo essa minha paixão repentina, o fato é que estou mais ligada ao universo da beleza do que imaginava... Vovó quem o diga! E não quero parar por aí, quero aprender tudo o que puder, de maquiagem a cabelo, dos pés à cabeça... Tudo aquilo que deixe, nós mulheres, ainda mais lindas.


Então vamos ser práticas. Começo aqui o Básico da Maquiagem. Um passo a passo para as leigas – como eu – mas interessadas e curiosas.


Vamos lá.






A dica de hoje é ter um lugarzinho para guardar a maquiagem.
Seja uma gaveta apenas para esse fim, uma bolsa, maleta ou nécessaire, o importante é que as suas maquiagens tenham um espacinho somente delas, de preferência, organizado, bonito e que torne o processo bem prático e dê aquele incentivo para que você possa fazer vários testes, ficar horas namorando aquela sombra especial, aquele batom exuberante...



Já pesquisei em muitos lugares, sites, lojas etc e cheguei à conclusão que, a primeiro momento, as maletas são as melhores para organizar a maquiagem e deixar o processo de se maquilar ainda mais gostoso. Mas atenção: se você não tiver aquele lugarzinho no banheiro, na penteadeira ou próximo ao local aonde se maquila, o melhor é optar por uma nécessaire com o básico mesmo. Se optar pela maleta e ela ficar pesada demais, ao invés de um incentivo, vai te matar de preguiça.

E aí, ficou animada para encontrar um espacinho para as suas maquiagens?
Deixe seu comentário e dica de onde você coloca os seus "tesouros".

É isso. A próxima dica será sobre os produtos básicos para preparar a pele para a maquiagem.



4 comentários:

  1. Eu também estou apaixonada por todo este universo das maquiagens!!! Meu sonho é uma penteadeira com um espelho gigante cheio de luzes hehehe

    Adorei o post :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei alguém com as mesmas 'más intenções' que eu, rsrss...
    Também não entendo bulhufas, mas estou interessadíssima em make...
    Vou te acompanhar e aprender junto com você ok?! =D
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. I have never been much for putting on make-up. I look forward to following your tips and ideas, hopefully I will be able to gain some knowledge on how-to properly use make-up.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Arrasou! :)
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário: