468x60

segunda-feira, 21 de março de 2011

PROGRAMA ESQUENTA: A INCOERÊNCIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES

Nada melhor do que a crítica, não?


Para quem conferiu o programa Esquenta da Globo do último domingo (20/03) e riu com o ator Luiz Miranda, ficou a dúvida: o quanto de sinceridade há no que dizem e falam os nossos atores, políticos, comediantes, ou seja, nos representantes do nosso país? Aqueles que comunicam para o mundo o que é o nosso Brasil?


Isso porque o ator enquanto fazia discurso incrível, uma verdadeira crítica ao consumismo que prega que tudo que é do “exterior é melhor”, exibia uma camisa da Lacoste?!! Como assim, Luiz? Não há uma contradição aí?






Acho o Luiz Miranda um excelente ator, independente de qualquer coisa, mas como outras de nossas “celebridades”, que acham “linda” a cultura da favela, a diversidade do povo brasileiro, a moda das ruas, na hora do “vamos ver”, continuam indo nas férias para a Disneylândia, comprando roupas de grife, gastando rios de dinheiros com perfumes franceses e desfilando em carros importados.


Eu, já assumo que gosto de tudo um pouco. O meu guarda-roupa, por exemplo, é do tipo globalizado, por quê? Compro o que gosto e detesto hipocrisia. Afinal, estar nos “morros” é barra e fazer samba com a desgraça alheia é covardia.


Gente, “aplausos” à honestidade.


A marca Lacoste


A marca Lacoste nasceu em 1933 quando o tenista René Lacoste, francês, revolucionou a moda substituindo as camisas de tecido usadas pelos amantes do tênis pela camisa polo de algodão, polo esta que se transformou num clássico de marca.



Um comentário:

  1. Very well articulated. Indeed, it is something noble to "mean what you say and say what you mean". Practicing what we preach isn't always simple, but when you're in the spotlight, such as Mr. Luis Miranda, we must be more cautious with what we say and do. Great article!

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário: